ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

terça-feira, 3 de março de 2015

PTB reúne executiva e tem meta de lançar candidatos em toda a Paraíba

Presidente Wilson Santiago defende fortalecimento do partido, com fôlego para entrar na disputa estadual de 2018

O PTB paraibano reuniu sua Executiva na manhã desta segunda-feira para traçar diretrizes do partido com foco nas próximas eleições. Estavam presentes prefeitos, parlamentares e militantes da legenda, em uma pauta que discutiu a criação de alas voltadas para a Mulher, Juventude, Sindicatos e Combate às Drogas. Além disso, prospectou-se o lançamento de candidaturas municipais em todos os municípios do estado nas eleições de 2016.

"A linha do presidente Wilson Santiago, convergente com todos os filiados que estavam presentes, é que o PTB vai chegar até julho deste ano presente em todos os municípios da Paraíba, e vai ter candidatos a prefeito. É isso que estou vendo pra 2016. Pode ter certeza que o PTB vai se tornar um dos maiores partidos na Paraíba", projetou o deputado federal Wilson Filho.

Segundo ele, a postura de independência, declarada pelo presidente estadual da legenda, Wilson Santiago, é a mais lógica, respeitando os militantes que, em seus municípios, compuseram alianças com o bloco que apoia o atual Governo. "O partido está fazendo, claro, a oposição ao governador atual, de forma responsável, levantando tudo o que for de pejorativo pro Estado, tentando mostrar soluções pra problemas que acontecem a cada dia, e problemas que existem há muito tempo, como a questão da falta de segurança, das drogas, da seca. São sugestões que o partido dá todos os dias. E essa independência é uma posição que dá respaldo pra que o PTB possa falar sempre, mas sempre respeitando aqueles que, já em 2014, mesmo com a orientação nossa pra votar no candidato do partido à época, não puderam acompanhar o partido, esses continuam na base do governo, e respeitaremos, claro, todos eles".

Para Wilson Santiago, a pauta principal do encontro de hoje foi voltada para a decisão administrativa, em serviço da sociedade. "Foi criar o PTB Mulher, criar o PTB Jovem, criar o PTB Sindical e criar o PTB Contra as Drogas. E são exatamente os quatro campos reivindicados e que precisa que os partidos e a classe política atenda o clamor da sociedade. Temos a obrigação de exercer o seu papel de representantes da sociedade, no que se refere ao encaminhamento das propostas essenciais em benefício do povo brasileiro e, principalmente, do povo paraibano", destacou.

Para o presidente do PTB, a criação de diretórios e lançamento de candidaturas a prefeito em todos os municípios está nos objetivos, principalmente porque, a partir do resultado das urnas em 2016, pode-se analisar os números e projetar a força do partido para entrar na disputa estadual em 2018. "Nós vamos sair da eleição com um resultado significativo de prefeitos e vices eleitos, e também de vereadores. A partir daí, vamos construir o futuro, no que se refere a pretensões políticas para 2018. Hoje, estamos nos preparando para a eleição de 2016, que é a eleição de prefeitos. Depois dessa, é que vamos preparar o partido para as eleições futuras, partindo do resultado final das eleições de 2016", finalizou.

Atenciosamente,


Assessoria de Comunicação de Wilson Santiago
wilsonsantiagoassessoria@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário