ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

domingo, 9 de novembro de 2014

Oito ações de cassação imediata colocam eleição de Ricardo em xeque, aponta mídia nacional

ricardocoutinhoO jornal ‘O Globo’ deste sábado (8) apontou que Ricardo Coutinho (PSB) ocupa a segunda colocação no ranking dos governadores eleitos que enfrentam Ações de Investigação Judicial Eleitoral (AIJEs) por suspeitas de abuso de poder econômico ou político e uso indevido de veículos de comunicação.
O jornal ‘O Globo’ confirma matéria já publicada pelo Blog do Gordinho que aponta as oito ações que pedem a cassação do mandato do socialista.
Os processos foram impetrados pela coligação ‘A vontade do povo’. Além da cassação de Ricardo, as Aijes pedem a inelegibilidade dele pelo período de oito anos.
A Aije é um tipo de processo judicial que determina imediata cassação de mandato em caso de condenação. Apenas o Ministério Público Eleitoral e os adversários de campanha podem ajuizar essas ações.
As ações investigam a exoneração e nomeação de servidores em período eleitoral, a utilização ilegal de detentos na campanha de Ricardo Coutinho, doação de ambulâncias para municípios no ano eleitoral, utilização da Polícia Militar na campanha eleitoral de Ricardo Coutinho, concessão de benefícios aos usuários da Paraíba Previdência (PBPrev) no período eleitoral, uso de publicidade oficial em e a utilização eleitoral do programa Empreender-PB.

blogdogordinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário