ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Em Aguiar, ex-opositor faz depoimento emocionado


Duas horas antes de o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) chegar em Aguiar, na noite desta terça-feira (16), na seqüência da segunda visita do candidato a governador pela Coligação A Vontade do Povo ao Vale do Piancó e região de Itaporanga, a cidade já estava completamente enfeitada de amarelo.
E foi da parte  do ex-prefeito Dr. Aurenir Lacerda (PSD), médico há 30 anos, a população ouviu no comício um sincero relato de uma das principais lideranças políticas da região, que inclusive já foi opositor do grupo político do PSDB.
Ao lado prefeito Manoel Filho (PP), o Tintin, do presidente da Câmara Municipal, vereador Francisco Barbosa Sobrinho, o Charles (PRB),  e demais vereadores, Dr. Aurenir  lembrou de quando era delegado regional do PMDB, em 1998, ano em que teve os primeiros contatos  políticos com Cássio.
"Já se aproximava a famosa convenção do PMDB e eu estava de plantão em Coremas, quando Cássio me ligou. Como eu já tinha compromisso com o grupo de José Maranhão, eu não pude ajudá-lo", contou.
Na eleição de 2002, conforme continuou a relatar o ex-prefeito de Aguiar, o então candidato tucano voltou a tentar buscar seu apoio. A aliança foi negada outra vez. Já como governador, em 2003, Cássio retornou o contato com Dr. Aurenir, que, desta feita, seguiu para audiência no Palácio da Redenção com o deputado estadual Branco Mendes (PEN), o qual hoje é candidato à reeleição.  
"E foi lá minha terceira conversa com Cássio. Eu tinha votado contra ele duas vezes e, mesmo assim, fui recebido no Palácio. Quero dizer a vocês que foi nesse dia que essa estrada de Piancó até Aguiar começou a ser planejada. Cássio conseguiu o dinheiro e fez o projeto, demonstrando que sabe ouvir e não olha para posição política", prosseguiu Dr. Aurenir, que também apoia Wilson Santiago (PTB), candidato a senador pela Coligação A Vontade do Povo.
Cássio discursa
Quando chegou, Cássio subiu ao palanque junto com Pedro Cunha Lima (PSDB), que concorre a uma vaga na Câmara Federal, e o candidatos a deputado estadual Dinaldinho (PSDB) e Antônio Mineral (PSDB/reeleição).
O tucano agradeceu ao carinho da população de Aguiar e endossou as palavras de Dr. Auremir, explicando que não só a estrada que liga a cidade até Piancó, como várias obras do atual governo só foram executadas porque existiam projetos e recursos já viabilizados pela CAF (Comissão Andina de Fomento).
Ainda durante seu discurso, ao lado do deputado estadual e candidato à reeleição Branco Mendes (PEN), que é natural de Aguiar, Cássio comemorou as notícias que chegaram do TSE (Tribunal Superior Eleitoral): os deferimentos definitivos dos registros de sua candidatura e de Wilson Filho (PTB) a deputado federal.
"Agora é no voto, meus amigos de Aguiar. Vamos à vitória", exclamou o candidato do PSDB ao governo, antes de seguir para Itaporanga e Pedra Branca.

cássio45.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário