ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

sábado, 5 de julho de 2014

PMDB registra chapa de Vital e inclui o PT na coligação

O PMDB registrou, na tarde deste sábado (05), sua chapa majoritária, que disputará as eleições estaduais deste ano na Paraíba, com as candidaturas do senador Vital do Rêgo, a governador; Roberto Paulino, a vice; e José Maranhão, ao Senado Federal. Os suplentes de Maranhão são Nilda Gondin (1ª) e Roosevelt Vita (2º).

Antes do registro da chapa, Vital, Nilda e Roberto Paulino fizeram orações na capela do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB).

Na oportunidade, também foi registrada a chapa proporcional (deputados estaduais e federais) do partido.

O curioso é que o partido registrou a majoritária com a aliança com o PT, que mais cedo já havia sido incluído na chapa do PSB, encabeçada pelo governador Ricardo Coutinho. Inclusive, o PT indicou o executivo Lucélio Cartaxo como candidato a senador da chapa de Ricardo.

No início da tarde, representante da Executiva nacional do PT protocolou petição no TRE-PB formalizando a coligação com o PMDB e pedindo a suspensão da aliança com o PSB. O caso será julgado pelo Tribunal nos próximos dias.

Após registrar a sua candidatura, Vital do Rego Filho disse que é essencial a aliança entre o PT e o PSB para que a presidenta Dilma Rousseff, que disputará a reeleição, tenha um palanque forte Paraíba.

Vital afirmou também que o PMDB não irá impor nenhum problema de acomodação para os candidatos do PT na coligação, mas na chapa proporcional, uma vez que a majoritária do partido já está fechada.

Cristiano Teixeira - MaisPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário