ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

terça-feira, 29 de julho de 2014

João Pedro de Aguiar foi um dos melhores dos últimos anos e atraiu muita gente. Algumas imagens

Multidão tomou conta da praça central



Por Isaías Teixeira/Folha do Vale - Milhares de pessoas participaram do tradicional João Pedro de Aguiar realizado, entre os dias 21 e 26 últimos, na Praça Miguel Izídio, centro da cidade, que recebeu uma ornamentação especial e foi tomada pelo forró e pela força da nossa cultura: por lá, passaram apresentação teatral, literatura de cordel, danças regionais, quadrilhas, desfile representando artistas nordestinos e sete bandas musicais. Tudo ao sabor de muita comida típica e alegria.

Nas duas últimas noites de festa, sexta, 25, e sábado, 26, Aguiar recebeu um grande número de visitantes da região e de fora dela para prestigiar as atrações musicais escaladas para o evento festivo, considerado um dos maiores dos últimos anos. Destaque também para os filhos ausentes, que aproveitaram o João Pedro para retornar à terra natal e rever amigos e familiares. Eles acompanharam a apresentação de Puro Prazer, Amazan, Flávio e Pisada Quente, Forró do Pakerador, Forró do Bom, Flor de Lotus e Raniery Gomes. E a festa foi tão contagiante que só terminou às 7h da manhã do domingo, quando o forrozeiro deixou o palco e caiu nos braços do povo.

O prefeito de Aguiar, Manoel Batista Guedes (Tintin), e a secretária de Cultura do município, Josefa Rodrigues (Nida), ficaram satisfeitos com a grandiosidade da festa, que foi tranquila e, ao mesmo tempo, muito animada. Eles agradecem a todos os conterrâneos, lideranças políticas e turistas que participaram do grande evento local. Ficaram gratos também aos patrocinadores: Armazém Paraíba, Pau Brasil Distribuidora de Bebidas, Eletro Sorte e Lara Modas pelo apoio que deram à Prefeitura para a realização da festa.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário